segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

MAIS UMA TRISTE PARTIDA

Você quer ir?
Vá!
Mas, leve consigo todos os desalentos,
Os bons e tristes momentos,
Pois de cada um não quero lembrar mais,
Nem o doce, nem o beijo, nem a paz.
Que tu trazias em teu olhar,
Embora o peito sofra, não vou me desencorajar,
De buscar novos sonhos,
Mesmo sofrendo novos abandonos,
Cansei de ver a solidão como inimiga,
De agora em diante será fiel amiga,
Friamente ensinando o não valor das pessoas,
Que só estão contigo em dias à toa,
Mas, nas tempestades alucinantes,
São piores que pisadas de elefantes.
Uma triste partida,
Tão cruel quanto a do Patativa.
Não, não vou chorar
Não, não vou desistir de amar,
A vida mesmo que suicida,
A natureza mesmo que autodestrutiva.
As dores das pessoas que partiram, ou simplesmente me deixaram,
Abandonado na rua, em meio aos calvários,
Só serviram para me ensinar,
Que meu melhor amigo usa quatro patas,
Que meu maior inimigo é uma mente esfacelada.
Alberto Ativista, escritor e poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário