domingo, 21 de dezembro de 2014

INSPIRAÇÃO

Inspiração...
Mas, afinal o que é inspiração?
Ela pode nascer de um olhar,
De um pássaro sozinho à voar. Também de um palavrão,
Povoa de ódio um coração.
Tem algo mais inspirador que um beijo?
Molhado, demorado, temperado...?
Será que todo poeta é inspirado por Deus?
Ou será que Deus também é poeta?
Ah, quem nos dera...
Se o mundo fosse melodia,
Para cada guerra fria,
Uma poesia.
É, poesia...
O que eu faço para me livrar de você?
Tu me persegues, me faz sorrir, me faz sofrer.
Você não quer divórcio,
Imploro...
Parece que tá no DNA,
Ser suicida psicopata à rimar. Inspiração não tem cheiro, não tem cor
Mas tem calor, tem amor.
Outro dia o mano Cleverson Careca me disse
Que no fundo do poço água cristalina existe.
Somos soldados vietnamitas,
Nossa arma?
Papel, caneta
E uma mente crítica.

Alberto Ativista, escritor e poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário