quinta-feira, 18 de junho de 2015

REFLEXÕES DO APOCALIPSE

Assim pensava um homem...
Equanto alguns odeiam aqueles que o amam, eu daria minha própria vida, meu último suspiro para ter alguém que se preocupasse comigo, que me cobrasse no dia a dia, morreria contente após ouvir um "eu te amo" sincero.
Somos uma evolução doentia, cheia de individualismo, aptos a rivalizar incessantemente. Amor ao próximo não existe... A palavra amor só existe na mente dos visionários.
Numa passagem bíblica diz que Deus se arrependeu de ter feito o homem, posteriormente se arrependeu de enviar o dilúvio matando quase toda a humanidade. Eu não sei da sua crença, da sua fé, mas não penso em Deus como um sujeito com traços europeus, e vingativo, calculando nossos erros para depois nos punir. Se Deus se arrependeu de ter feito o "homem" é totalmente justificável, já que todo dia fazemos e refazemos Deus. O Deus católico não é o Deus dos protestantes, assim como o Deus muçulmano não é o Deus da religião hebraica, e assim vamos, fazendo culto ao Deus que melhor representa nosso ego.
Alberto Ativista, escritor e poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário