sábado, 24 de janeiro de 2015

VOCÊ É PROFESSOR?

Essa é uma das perguntas que eu mais ouvi nos últimos tempos. Não, não sou professor, não professor acadêmico, mas, devo ser professor da minha própria vida.
Quantos erros precisamos para aprender algo novo? Quantos acertos nos garantem um caminho melhor? É meus irmãos (ãs) , a vida é escola e nela somos alunos e às vezes professores também. Para ter domínio de um assunto é necessário título acadêmico? Patativa do Assaré não ingressou em nenhuma instituição de ensino superior cearense, mesmo assim, foi considerado um dos 100 maiores poetas do século passado.
O ensinamento bate a nossa porta todos os dias. Para ingressar na aprendizagem não existem cotas ou mensalidades, basta querer, e querer nesse momento é poder.
Então eu digo, sim eu sou professor, só que da minha própria vida, da minha própria história.
Alberto Ativista, escritor e poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário