segunda-feira, 3 de agosto de 2015

DIZEM QUE SOU LOUCO

Eu também queria visitar as cataratas do Iguaçu, o Himalaia, a Cordilheira dos Andes, a savana africana, a Austrália, e até Gibraltar, esse pequeno país na península ibérica...
Comer em Veneza, em Napoli, em Buenos Aires só para ter bons ares (rs), ah queria comer também framboesas, eu nunca comi framboesas...
Mas, o meu mundo é outro, é Vietnã, Iraque, Síria, resumidos no imenso país da América do Sul. A luta de classe está aí, enquanto o opressor desfruta de tudo do bom e do melhor, somos obrigados a viver nos sertões, nas favelas, nos casebres alugados. Mas, numa música do Racionais, a voz ecoa dizendo "E de onde vem os diamantes? Da lama!" Indiscutível.
Vemos artistas midiáticos florescerem e morrerem diariamente nas mídias, mas os diamantes que vieram da lama nunca morrem, são como os heróis da mitologia grega, capazes de grandes feitos, só para citar alguns nomes: Chico Mendes, Rodolfo Teófilo, Dragão do Mar, Paulo Freire, Martin Luther King Jr, Malcolm X, Gandhi, e claro, mulheres como Anita Garibaldi, Rosa Luxemburgo, Epertirina, Anastácia, entre tantos outros e outras.
Estamos no mundo do capital, da compra para o bem-estar próprio, mas vos digo, não me presenteiem com carros, motos, ou mansões, me dêem flores, saladas, frutas, livros, ou no máximo um tênis para correr, adoro correr, desafiar o vento na face, desafiar meu limite físico e mental. Agora eu acredito que eu realmente sou um louco.
Alberto Ativista, escritor e poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário