sábado, 23 de maio de 2015

HERÓIS E SUPERAÇÃO

Meus heróis na maioria das vezes são negros, sem terras, cegos, aleijados, surdos, mas nunca mudos. Stephen Hawking é um grande exemplo, o jovem promissor, doutorando em física, um dia descobre que tem uma doença rara, a doença do neurônio motor, aos poucos foi atrofiando-se, perdeu os movimentos de quase todo o corpo, por fim até a voz perdeu... Mas, isso não impediu Hawking de continuar, de fazer estudos, dar palestras, lançar livros, e se tornar um dos maiores gênios que o mundo já viu.
E o aleijadinho, escultor mineiro que perdeu os dedos das mãos e dos pés também por causa de uma doença, e após isso continuou a fazer belas esculturas e, assim como Hawking, virou imortal ainda em vida.
Tantos outros exemplos... de um ex-criminoso Malcolm Little ao ativista Malcolm X, um dos maiores militantes dos direitos civis que o mundo já viu.
São pessoas como essas que nos mostram o poder de superação que temos, eles não eram nem são deuses ou semideuses mitológicos, são seres humanos normais que nem eu e você, a diferença é que eles driblaram uma série de dificuldades e tormentas. Um dia também se desesperaram como nós em meio a dor e ao sofrimento, eles nos deixam um legado, o legado do EU POSSO, VOCÊ PODE!
Alberto Ativista, escritor e poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário