sexta-feira, 10 de abril de 2015

NOITE DE CHUVA

Não sei porque uma noite de chuva me passa uma sensação boa. Talvez porque o compasso dos pingos no telhado são extremamente harmônicos, acho que nem Bethoven faria uma sinfonia melhor.
Lembro que no RJ muitas vezes eu não sabia se chovia ou fazia sol. Eis um grande problema das cidades ditas grandes. A moradia precária, casas achatadas, barracos, quitinetes que mais parecem que regrediram para a idade da pedra, cavernas modernas.
No passado, num dia que eu não estava muito bem, sai para a frente da casa aqui no Ipu mesmo, o meu bairro é alto, dá para ver o centro da cidade, e corria um vento agradável que escorregava pelo meu rosto, então criei a frase "O dia mais belo é aquele que você senta e deixa o vento levar suas tristezas e desilusões".
O que é a vida senão desafio e aprendizagem? As pessoas perguntam "Você é professor?" Talvez eu tenha um pouco de professor, mas certamente na faculdade natural da vida, eu sou aluno.
Alberto Ativista, escritor e poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário