domingo, 2 de novembro de 2014

VOCÊ PARTIU PARTE 2 (HOMENAGEM PÓSTUMA)

Hoje é dia de finados. A todos aqueles que perderam alguém, não chorem, nosso sorriso é o alimento da alma daqueles que partiram.

Olha só como é a vida,
Quem poderá distingui- la?
Quando fiz a parte 1,
No tum-tum-tum,
Do meu coração,
Afirmo com convicção,
Jamais pensei numa segunda parte,
Agora meu peito arde.
A segunda é pior que a primeira,
O que fica é a certeza,
De que você partiu,
Nem se despediu.
Alquimistas, feiticeiros, senhores do saber,
Não me ensinaram uma fórmula para converter,
A dor da sua partida,
Em lágrimas que incita,
O continuar da vida,
De uma nova página escrita.
Me pego rebobinando a memória,
Dentro do peito aflora,
Todo tipo de sentimento
Confuso, me perco.
A ida ao cemitério nunca foi felicidade aqui,
Mas, agora o cemitério está em mim.
Foram tantas as perdas,
Com certeza,
A sua foi a mais cruel,
Que a caneta que escreve o papel,
Leve até o infinito, ou seja,
Onde quer que você esteja,
Nesses versos meus sentimentos de saudade,
Já que você morreu para viver na
eternidade,
Num lugar bonito,
Mãe, meus versos são contigo.
Alberto Ativista, escritor e poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário