quarta-feira, 29 de outubro de 2014

OLIMPÍADAS

Olhei além do horizonte,
Por cima dos montes.
Lá onde a visão não alcança,
Onde há resíduos de esperança.
Observei uma águia voar, 
Seu vôo me fez viajar.
Relembrar momentos sublimes,
Instantes incríveis.
Será que a vida se resume em tristeza?
Pobreza,
Muitas de espírito, 
Sombrio,
Sujo, imundo.
Prefiro acreditar que não,
No bom e no mal pulsa um coração.
Às vezes corroído por tantas lágrimas,
Às vezes o que resta é o nada.
No mundão você vale o que tem,
Ditado é antigo então vem,
Que eu vou te mostrar,
O outro lado que há.
Peço bênção a Cristo para escrever,
Que esses versos te façam crer.
Que o mundo é uma bosta,
Porque há seres viciados em fofoca,
Intrigas, brigas, guerra...
Prefiro acreditar na quimera,
De quem nos dera,
uma utopia,
Martin Luther King já dizia,
" I HAVER DREAM" "EU TENHO UM
SONHO".
Sonhos quem não tem?
Por mais impossíveis que sejam eu digo amém!
Vai na fé, na certeza,
Que a vitória é uma grande surpresa,
No fim da prova,
Além do suor,
Haverão rosas.
Contemplando sua conquista,
Nos testes da vida você foi ritmista,
De uma nova cantiga,
Que ecoa daqui até a China.
A canção da vitória, 
A canção de quem chora,
Dessa vez de alegria,
Você é vencedor nas olimpíadas da vida.

Alberto Ativista, escritor e poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário