quarta-feira, 12 de novembro de 2014

POR MARES TENEBROSOS

Texto extraído do livro A CAMINHADA.

É por você que eu ainda escrevo
Não importa se é favelado ou
sertanejo
Branco ou preto...
Se usa calça larga ou saia
Se dorme em cama box
Ou no banco da praça...
Humildemente de coração
Agradeço sua atenção
De dedicar preciosos momentos da
sua vida
Para ler os pensamentos do
Ativista.
Nesse mundão de monstros
Procurando a felicidade entre os
escombros
Navegando em mares tenebrosos
Com um único propósito
A paz que aqui jaz
A esperança de nunca mais
Sorrir através da dor
Na guerra encontrar o amor.
Embora o horizonte seja território
desconhecido
Embora em cada sombra se
materialize um inimigo
Ainda prossigo,
Persisto,
Insisto...
A CAMINHADA muito me ensinou
Louvado seja meu Senhor
Que a cada amanhecer
Tem me dado fôlego pra viver
Me fez FÊNIX NO APOCALIPSE
Guerrilheiro que sobrevive
NO VALE DA SOMBRA DA MORTE
Nunca contei com a sorte
A fé que me guia
Em meio a selva fria.
De carteira assinada na
PROFISSÃO PERIGO
Cargo POETA BANDIDO
No país onde pensar é crime
hediondo
Minhas palavras causam estrondo
ATIVISTA OFICIAL
Pra muitos anormal
Pro Zé povinho bem pior que uma
peste
Temente ao justo mestre.

Alberto Ativista, escritor e poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário