segunda-feira, 26 de outubro de 2015

PRÉ-CONCEITO DE COR

Por que o branco é a paz e o preto o luto?
Se a branca Europa promoveu o luto da negra África.
E o preto Jesus então, foi assassinado,
E ressuscitou branco dos olhos azuis.
A capoeira é preta, o samba é preto, o hip hop é preto, eu sou preto, até meu celular é preto.
Meu verso, no entanto, é colorido.
Sabe por quê?
Porque meu tênis é branco, minhas meias são brancas, meus dentes são brancos, daqui a pouco até meu cabelo vai ser branco, mas meus olhos são uma mistura do preto e do branco.
Ah, ia esquecendo, eles ficam vermelhos também.
Quer saber o porquê?
É o vermelho do sangue da guerra que só mata inocentes,
É o vermelho do choro por saber que meus versos são ineficazes para fazer você entender que nosso inimigo é preto e branco.
Preto do paletó, branco da camisa por baixo do paletó, que esconde uma ideologia nazifascita.
Antes de discutir o preto e o branco, discuta a justiça e a injustiça.
Alberto Ativista, escritor e poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário