terça-feira, 20 de outubro de 2015

ÁRVORES SÃO COMO PESSOAS

As árvores além de fazer sombra e embelezar a frente de nossas casas, pegam o gás carbônico do ar e transformam em oxigênio, ajudam para que o clima fique mais ameno, mais suave à nossa existência.
Mas, eu pensava, árvores são como gente, alguns tipos de gente é claro... Vou explicar: Tem gente que faz sombra, como quando você está na rua no sol de lascar, e alguém chega com um guarda chuva que nesse momento vira um guarda sol, e faz sombra para você, e existem pessoas que embelezam não só a frente das nossas casas, mas embelezam nossas vidas por completo.
Não conheço pessoas que transformem gás carbônico em oxigênio, mas conheço pessoas que nos dão um gás a mais quando precisamos, viram oxigênio para nossas vidas, fazem nossa vida ficar mais suave, mais amena.
Eu conheço muitas pessoas como a caatinga, que vivem cinza, na seca, com o sol no cocuruto, mas basta uma gota da chuva da esperança para elas renascerem fortes e verdes como a caatinga. Também conheço muitos que nem a Mata Atlântica, que sofreram perdas, quase foram dizimadas, mas resistem bravamente, e com muita honra. Outras pessoas são que nem a Amazônia, atacadas, perseguidas, no entanto, não sucumbem, permanecem gigantes muralhas.
Mas nem tudo é beleza e superação, há um outro lado das árvores que também me lembra às pessoas, são aquelas árvores grandes, mas mortas, secas, sem vitalidade, que às vezes causam desastres, porque árvores também morrem, não é verdade? Assim como muitas dessas árvores por aí, que só estão em pé por estar em pé, existem pessoas que só estão em pé por estar em pé, secas, e causam muitos desastres, só existem, mas não vivem.
Alberto Ativista, escritor e poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário