quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

PRINCÍPIO DAS DORES

"... Porquanto se levantarão nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, e pestes, e terremotos. Mas, isto é apenas o princípio das dores.
Mateus Cap 24 Vers 7-8

Havia sangue por todos os lados. Escombros, gemidos, explosões. Civilizações sucumbiram... Não havia mais negro ou branco, cristão, muçulmano, ou ateu. Não, não era a terceira guerra mundial, era apenas o princípio das dores.
Só me recordo que eu estava todo ensanguentado, preso aos escombros. O cataclismo não foi causado por um meteoro, tsunami, terremoto, muito menos um apocalipse zumbi. Homens, mulheres e crianças pegaram em armas. Não tinha água, nem comida, doenças proliferavam, dinheiro voltou a ser o que realmente é, apenas papel.
Deus estava silencioso, já o mundo estava ensurdecedor. Choro, lamentos, gritos de socorro. A vida não era mais desejada como outrora, a morte passou a ser vista com bons olhos. Não havia presidentes, senadores, deputados, príncipes ou reis. Não se via o sol, nem a lua, tudo estava cinza, nebuloso, fétido.
O mundo não era mais mundo, era um grande cemitério. A fedentina corria pelas vias nasais e embrulhava o estômago. Mas, todos sabiam, era apenas o princípio das dores.
Alberto Ativista, escritor e poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário