terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O AMOR É ESTÚPIDO

Hoje eu entendi o verdadeiro sentido do amor, do dar sem receber. Senhor, finalmente compreendi o que é dá a outra face.
É incrível observar as pessoas, conhecer o íntimo de cada. Pessoas que elogiam outras pessoas que nunca viram na vida, enquanto aquelas que estão do seu lado, auxiliando em tudo que for possível, são simplesmente ignoradas. O amor é isso, ignorado. Por isso ele é um sentimento sublime.
Hoje eu aprendi que amar é ajudar alguém sem esperar um mísero obrigado, porque o ser humano é assim, está tão preocupado com suas necessidades, com seu ego ascendente, que se quer diz obrigado a quem ofereceu ajuda. Aprender isso significou para mim uma dureza de coração, uma armadura. Entretanto, não simbolizou o fim das minhas boas ações. Hoje eu sei que amar é o sentimento mais estúpido que existe, pois só vai te acabar aos poucos, derretendo que nem picolé na pista com uns 50 graus.
Mas, afinal, se o amor é estúpido, seu criador também também é, percebo então que Cristo é estúpido, que Gandhi era estúpido, que Luther King Jr era estúpido, e lá no fim da fila desses grandes nomes, existe um Alberto que também é estúpido.
Alberto Ativista, escritor e poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário