domingo, 8 de março de 2015

08 DE MARÇO

Ao longo de toda a história da humanidade a mulher tem exercido o papel de submissa e coadjuvante do homem, mas houve exceções, grandes exceções.
Joana D'arc, Rosa Luxemburgo, Olga Benário, Anita Garibaldi, Hipátia, entre outras. Eu poderia fazer uma mini biografia de cada uma delas, mas seria longo e cansativo, no entanto se alguém se interessar pela história dessa ou daquela, só entrar em contato que eu envio algumas informações.
Houve um tempo que a mulher não votava, nem se quer era considerada cidadã. Mas, o tempo passou e a mulher a cada novo ano tem alcançado mais e mais espaço na sociedade. Entretanto, ainda percebo uma busca por identidade, o que é completamente normal para quem por séculos foi escravizada sexualmente pelo homem. O que eu quero dizer é que você mulher tem que ter originalidade, pois noto e até já li, assisti, ouvi, algumas mulheres afirmarem que para ser desejada e respeitada pelo homem, a mulher tem que ser puta, transar pronunciando palavrões, adorar ser castigada, isso nada mais é que um machismo disfarçado de feminismo. Agora, se você mulher curte o que foi mencionado anteriormente, ótimo! Faz parte de você, não foi enfiado na sua cabeça. Exclamo que você tem que ser na cama o que você quer ser, não o que seu companheiro quer que você seja, a não ser se for uma troca mútua, caso contrário você é marionete e seu companheiro não lhe ama como mulher, e sim como escrava.
A sociedade é machista e patriarcal, sempre foi assim.  O homem nunca lidou bem com a liberdade, a mulher também não. Sua qualidade não se traduz no tamanho da sua bunda, nem nas poses de kamasutra. Lembro que alguns homem vivem afirmando que a mulher que trai não é digna, mas nunca dizem o mesmo do homem, percebes o machismo?
Ao longo da história mulheres pegaram em armas, morreram lutando por igualdade de direitos, e justiça social, cabe a você decidir lutar por liberdade e ser exemplo, ou simplesmente continuar sendo a fêmea escravizada sexualmente pelo homem.
Alberto Ativista, escritor e poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário