quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

MULHER GATO

Eu conheci a fantástica mulher gato Hollywoodiana. Famosíssima, esperta como ela só. A fantástica mulher gato era prefeita de uma cidade do interior do Brasil.
Famosa, onde passava era o centro das atenções. De carro luxuoso, bem vestida, bem maquiada, bem nutrida. Resolvi então conhecê-la de perto, mas antes, fui dá um rolê pela cidade, e logo percebi muito lixo jogado nas ruas, fui então conversar com os garis, eles me disseram que o salário estava atrasado à meses, por isso estavam em greve. Fui no hospital local vê como estava a saúde, chegando lá percebi doentes no chão, defuntos nos corredores, enfermeiros e médicos desestimulados, pois também estavam com o salário atrasado.
Saindo do hospital dei logo de frente com vários meninos de rua, drogados, sendo espancados pela polícia. Mais a frente, luzes de postes queimadas, ouvi gritos de assaltos, fiquei puto e fui no presídio tentar entender o porquê de tantos ladrões... Chegando, tudo ficou muito óbvio. Presidiários largados e esquecidos como ratos, quase todos semi ou completamente analfabetos, conclui que a educação também estava mal. Vi muitos outros problemas naquela cidade, por fim, não fui visitar a mulher gato, ela deixou de ser minha heroína, e nunca mais assisti o Batman desde então.
Existem muitas outras mulheres e homens gatos espalhados pelo Brasil, sutilmente roubando, metendo as garras no nosso dinheiro. A corrupção destrói toda a beleza da vida, mas quem irá prender esses gatunos, se a própria justiça é o ninho deles.
Alberto Ativista, escritor e poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário