quinta-feira, 27 de março de 2014

PÁTRIA AMADA BRASIL

Depois de alguns estudos feitos por mim, eis algumas estatísticas da nossa tão querida pátria amada Brasil, (lembrando que toda estatística é questionável, e que nenhuma informação deve ser aceita como verdade absoluta).


*Sexta maior economia do mundo

*Quarto mais desigual da América Latina

*Um dos 10 mais desiguais do mundo

*Temos 16 das 50 cidades mais violentas do mundo, sendo que Maceió é a quinta cidade mais violenta do mundo, e primeira do Brasil. Fortaleza é a sétima cidade mais violenta do mundo e a segunda do Brasil.

*A polícia brasileira é uma das mais violentas do mundo, mata em média cinco por dia, as polícias Civil e Militar no Brasil mataram, em média, mais de quatro vezes mais civis que a dos Estados Unidos.

*Brasil lidera lista dos países com pior retorno à população do dinheiro arrecadado pelos impostos. O Brasil tem uma das cargas tributárias mais elevadas do mundo.

*1.832 estupros aconteceram no Ceará em 2013, um a cada 5 horas, com crianças e adolescentes como 67% das vítimas.

*O último país do mundo a abolir a escravidão foi à Mauritânia - em 9 novembro 1981. O Brasil foi o “último país independente do continente americano a abolir completamente a escravatura”. O Ceará foi à primeira província do Brasil a abolir a escravidão. Em relação às demais províncias, era a que menos possuía escravos, pois eram traficados para os centros cacaueiros, cafeeiro e açucareiro por bons preços. Os jangadeiros cearenses também aderiram ao movimento abolicionista e, em janeiro de 1881, fecharam o porto de Fortaleza ao embarque de escravos. Eles eram liderados por Francisco José do Nascimento, conhecido como Dragão do Mar. No dia 1º de janeiro de 1883, a Vila do Acarape, atual Redenção, emancipou seus escravos há menos de um ano antes da província do Ceará. O povo redencionista guarda na memória o gesto heroico de ter libertado seus 116 escravos. Assim, Redenção é conhecida como Rosal da Liberdade. Em 25 de março de 1884, foi abolida a escravidão no Ceará

*Brasil ocupa o octogésimo quinto lugar no ranking de IDH (Índice de Desenvolvimento humano). O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é uma medida comparativa de riqueza, alfabetização, educação, esperança de vida, natalidade e outros fatores para os diversos países do mundo. É uma maneira padronizada de avaliação e medida do bem-estar de uma população, especialmente bem-estar infantil. O índice foi desenvolvido em 1990 pelo economista paquistanês Mahbub ul Haq, e vem sendo usado desde 1993 pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento em seu relatório anual. 

terça-feira, 18 de março de 2014

FUTEBOL É VIDA

Uma salva de palmas para o futebol que nos propicia vida, alegria, conforto!

Uma salva de palmas para a Copa do Mundo que trará o gringo, e o gringo trará dinheiro!

Mais uma salva de palmas para a Copa do Mundo! Pois através dela as favelas serão urbanizadas, teremos um grande aumento na geração de empregos, estádios modernos, hospitais com infraestrutura a nível europeu!

Uma salva de palmas para o Ronaldo, para o Pelé, que nos abriram os olhos, foram até a mídia nos ensinar o grande mandamento dessa nação verde e amarela “Amarás ao futebol sobre todas as coisas, e ao teu clube como a ti mesmo!”

Uma salva de palmas para a FIFA, para os grandes empresários desse mundo futebolístico! Pois 90% da grana do evento será revertido em melhorias sociais!

Uma salva de palmas para a nação canarinho, verde e amarela, que entendeu nossos desejos e necessidades mais intimas, futebol, futebol, e futebol!
Que Deus abençoe o Maracanã, e todos os outros estádios, AMÉM! 

quinta-feira, 13 de março de 2014

VOCÊ PARTIU (HOMENAGEM PÓSTUMA)

Me peguei relembrando o passado
Luquinha, Éthin, Sávio...
Meu primo Leandro também
Hoje estão muito mais além.
Além de mim, além de você
Tu não sabes o quão difícil é escrever,
Sobre quatro vidas,
Nenhuma poesia,
Seria boa o bastante,
Para defini-los mediante,
Suas vidas erradas ou não,
Você se foi e deixou solidão.
Naqueles que sempre buscaram seu bem,
Ao lado do onipotente?
Amém!
É só o que resta,
Agora é uma longa espera,
Até nos encontrarmos novamente irmãos,
Sem política, sem crime, sem opressão.
Sua saudade é como um espinho venenoso
Que perfura e rasga tudo e todos.